Sistema Online de Conferências - IFMG Campus Bambuí


Mostra de Projetos de Ensino

III Mostra de Projetos de Ensino

Acessar a conferência

Mostra de Ensino

Acessar a conferência

Seminário Saberes da Extensão

Neste de ano de 2023 o Seminário “Saberes da Extensão” propõe olhar para as experiências extensionistas voltadas para promoção de políticas e ações e suas implicações na cultura e nos arranjos produtivos locais: Como a extensão pode contribuir juntamente com a comunidade para o desenvolvimento local e regional? Pela via da cultura e/ou das proposições nos arranjos produtivos locais, esperamos promover neste encontro a troca de experiências que envolvam o princípio indissociável entre o ensino e a pesquisa mediado pelo processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que as instituições de ensino podem promover com o seu entorno.

Acessar a conferência

Planeta IFMG

Acessar a conferência

Seminário de Iniciação Científica (SIC)

O Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFMG tem por objetivo apresentar para as comunidades interna e externa os resultados de pesquisas que vêm sendo desenvolvidas dentro da instituição em todos os campi do IFMG.

Acessar a conferência

Semana de Inclusão

Acessar a conferência

Jornada Científica IFMG Campus Bambuí

A Jornada Científica tem como objetivo divulgar para a comunidade acadêmica e científica as pesquisas em andamento ou concluídas do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e também de programas de outras instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa. O evento é realizado durante a Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG) campus Bambuí desde 2008. Atualmente, a organização do Jornada Científica e da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG campus Bambuí é feita pela Diretoria de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG).

Acessar a conferência

Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação (SEP)

O Seminário dos Estudantes de Pós-graduação (SEP) é um evento anual que objetiva divulgar para a comunidade científica as pesquisas em andamento ou concluídas dos programas de Pós-Graduação do IFMG, bem como as de outros programas de Pós-Graduação de instituições públicas e privadas que compartilham as abordagens conosco.


Acessar a conferência