Tamanho da fonte:
LETRAMENTOS DIGITAIS NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA E CRÍTICA
Última alteração: 2023-10-17
Resumo
O presente projeto objetivou promover uma pesquisa aplicada sobre uso de tecnologias, buscando oportunizar uma formação inicial reflexiva para estudantes dos cursos de licenciatura (Física, Ciências Biológicas e Educação Física) do IFMG-Campus Bambuí. Além disso, o projeto pretendeu também propor uma sequência didática que pudesse ser aplicada no Ensino Médio nas disciplinas de Física, Biologia e/ou Educação Física e também em outras disciplinas de forma inter e/ou multidisciplinar. Para execução da pesquisa, foi pensado o método qualitativo etnográfico. Foi estabelecida uma parceria com uma instituição de ensino médio da cidade de Bambuí, onde foram realizadas diversas reuniões para alinhamento das propostas. Posteriormente tentou-se a aplicação da sequência didática baseada nos letramentos digitais. Entretanto, a aplicação da sequência não foi possível de ser realizada, dado o desinteresse dos professores da escola cotada para a parceria, bem como a falta de engajamento demonstrado pelos mesmos.
Texto completo:
PDF