Sistema Online de Conferências - IFMG Campus Bambuí, VI Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação - IFMG

Tamanho da fonte: 
REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUADRILÁTEROS INSCRITÍVEIS COM O GEOGEBRA
Lucas Melo, Roseana Coelho, Silvino Neto

Última alteração: 2021-12-15

Resumo


Este trabalho tem como objetivo apresentar uma revisão bibliográfica sistemática a respeito de aspectos que abordam o processo de ensino e aprendizagem de quadriláteros inscritíveis, tendo como suporte o software GeoGebra, abrangendo a condição necessária e suficiente para que um quadrilátero seja inscritível, o teorema de Ptolomeu e a fórmula de Brahmagupta. Para realização deste trabalho foram consultados o Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Google Acadêmico. Os resultados finais mostram que existe relativa escassez de pesquisas que abordem o tema quadriláteros inscritíveis com o uso do GeoGebra em situações de ensino-aprendizagem, concentrando-se, sobretudo, em trabalhos oriundos do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).


Texto completo: PDF