Tamanho da fonte:
MODELO DE FELDER E SILVERMAN E A APLICAÇÃO DO JOGO MAMMA MIA
Última alteração: 2021-12-15
Resumo
São vários os desafios que os responsáveis pelo processo de educação e aprendizado vem enfrentando, principalmente ao buscar adaptar e aplicar metodologias diferentes para alcançar estilos de aprendizagem diferentes dos alunos. O trabalho propõe a criação de clusters que relacionam o desempenho dos alunos nos jogos e os estilos de aprendizagem do Modelo de Felder e Siverman (1988) e a metodologia ativa de jogos. O jogo utilizado neste artigo foi o “Mamma Mia”, que trata do gerenciamento de uma pizzaria e apresenta conceitos de gestão e empreendedorismo. O trabalho é uma pesquisa aplicada, que contou com a participação dos alunos dos cursos superiores do IFMG – Campus Bambuí. O trabalho tem caráter quantitativo e qualitativo, aplicando a análise multivariada, com a formação de conglomerados que buscou similaridades entre os indivíduos da amostra, frequência e média para apresentar os dados. O resultado foi a formação de 6 grupamentos analisando o perfil de aprendizagem e a eficiência da média das duas tentativas no jogo. Os clusters 1 e 2 tem características similares, assim como os clusters 3, 4 e 5, o cluster 6 foi o que apresentou maior eficiência no resultado do fluxo de caixa das duas tentativas.
Texto completo:
PDF