Sistema Online de Conferências - IFMG Campus Bambuí, VIII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação

Tamanho da fonte: 
O ENSINO DE MARKETING DIGITAL A PARTIR DE METODOLOGIAS ATIVAS: PROPOSIÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA A SER ADOTADA NUM CURSO TÉCNICO
Plínio Alexandre dos Santos Alexandre dos Santos Caetano, Antônio Henrique Sobrinho Sousa, Bruno Pelizzaro Dias Afonso

Última alteração: 2023-08-07

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo elaborar uma sequência didática para o ensino de Marketing Digital, utilizando-se de metodologias ativas, considerando a oferta da referida disciplina no Curso Técnico em Marketing do Campus Sertãozinho do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Para alcançar ao objetivo pretendido, os pesquisadores encontram-se mapeando possibilidades de metodologias ativas, com atenção para o emprego de abordagens inovadoras na educação profissional e tecnológica, a fim de que se possa proporcionar uma aprendizagem mais significativa e autônoma; incorporando-se, ainda, tecnologias da informação e comunicação, como mapas mentais e outros recursos. A pesquisa se encontra em fase de proposição da sequência didática, devendo ser finalizada ao longo do 2º semestre de 2023.

Texto completo: PDF