Tamanho da fonte:
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MASCULINO DE COSMÉTICOS: Um estudo de caso com os estudantes dos cursos superiores do IFMG Campus Bambuí
Última alteração: 2018-10-25
Resumo
Com o intuito de pesquisar sobre o comportamento dos estudantes masculinos dos cursos superioresdo IFMG Campus Bambuí em relação a cosméticos, foi realizada uma pesquisa descritiva,qualitativa e caracterizada como um estudo de caso. Utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica paraentender como o consumidor se comporta, além de obter dados do mercado atual de cosméticospara este segmento e documental através de uma relação de estudantes do sexo masculino por curso,obtidos através de um relatório encaminhado pela Secretária dos Cursos Superiores, quepossibilitou uma amostra com 110 estudantes dos oito cursos superiores do IFMG Campus Bambuí. Comos resultados obtidos foi possível traçar o perfil típico dos estudantes do Campus, bem comoverificar os cosméticos mais utilizados pelos mesmos, sendo representado pelo shampoo com maiorrelevância nos resultados. Pode-se de observar também, que os consumidores não se deixaminfluenciar no momento da compra.
Texto completo:
PDF