Os resumos serão elaborados no formato de Resumo Simples, inseridos diretamente no sistema utilizado para submissão e devem conter a seguinte estrutura:

1) Título: deve ser objetivo, conciso e informativo. O campo deve ser preenchido com LETRAS EM CAIXA ALTA no campo disponível na área de submissão;

2) Autores: Os resumos deverão ter no máximo 6 autores por trabalho. Para cada autor, informar nome completo, instituição ao qual é afiliado e e-mail, por meio de numeração. No caso de autores da mesma instituição, indicar o nome desta somente uma vez. O estudante cadastrado em programa com bolsa de pesquisa (PIBIC, PIBITI, PIBITec, PIBIC Jr) ou como voluntário (PIVIC, PIVITI, PIVITec, PIVIC Jr) deverá identificar-se, por meio de asterisco após a identificação da instituição. Exemplo: Nome  do primeiro autor (1)*, Nome do coautor  (1)

(1) Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Bambuí.

* Bolsista PIBIC.

3) Corpo do texto: deverá ser digitado em corpo único, no campo disponível na área de submissão, no formato estruturado: Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados e Discussão; Conclusão ou Considerações Finais; porém sem incluir tais palavras no corpo do texto, contendo entre 300 e 500 palavras;

4) Palavras-chave: inserir de três a cinco palavras-chave; ordenadas em ordem alfabética e separadas por ponto e vírgula, no campo disponível na área de submissão.

2.3 Não é permitido inserir no corpo do resumo referências, gráficos, quadros ou tabelas.

2.4 A submissão dos trabalhos deve ser realizada segundo o tutorial de submissão disponível no site do evento. O resumo será inserido diretamente no sistema, não é necessário enviar arquivos em anexo.

1. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.