Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à OCS TESTE TESTE TESTE?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
- Os resumos serão elaborados no formato de Resumo Expandido, inseridos diretamente no sistema utilizado para submissão, em formato PDF.
- Os resumos deverão ter no máximo 6 autores por trabalho. Para submissão do trabalho é necessário incluir o nome e e-mail de todos os autores no sistema de submissão. No arquivo, informar nome completo e a instituição ao qual é afiliado, para cada autor, por meio de numeração. No caso de autores da mesma instituição, realizar a indicação somente uma vez, sendo dispensável o uso da numeração. O estudante cadastrado em programa com bolsa de pesquisa (PIBIC, PIBITI, PIBITec, PIBIC Jr) ou como voluntário (PIVIC, PIVITI, PIVITec, PIVIC Jr) deverá identificar-se, por meio de asterisco após a identificação da instituição. Deve-se, também, indicar o e-mail de autor para correspondência
Exemplo: Nome do primeiro autor (1)*, Nome do coautor (2)
(1) Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Bambuí.
(2) Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Piumhi.
autor@email.com *Bolsista PIBIC - Cada resumo expandido deve apresentar entre 3 e 5 páginas e deve conter os seguinte itens:
- Título
- Resumo
- Palavras-Chave
- Introdução e objetivos
- Metodologia
- Resultados e Discussão
- Conclusão
- Referências Bibliográficas.
Outros elementos pós-textuais como apêndices e anexos são opcionais, desde que não excedam os limites de páginas - O texto deve ser configurado em folha tamanho A4, margem 2,0 cm, escrito em fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5; com exceção do Resumo, dos títulos de figuras, tabelas, quadros, notas de rodapé e nomes de autores, os quais deverão ser escritos utilizando o tamanho 11 da mesma fonte.
- O cabeçalho deve ser de acordo com o modelo disponível no site do evento. O título deve vir logo abaixo do cabeçalho, em negrito e corpo 14 e maiúscula. Os títulos das seções principais como Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos e Referências Bibliográficas devem ser posicionados à esquerda, em negrito, corpo 12 e caixa alta (maiúsculas).
- Os subtítulos das seções principais (se houver) deverão ser em negrito e caixa baixa (apenas a inicial maiúscula) com corpo 12.
- Numeração de páginas: na margem inferior alinhada à direita, fonte Arial, tamanho dez (10), iniciando a numeração a partir da primeira página do Trabalho.
Itens de Verificação para Submissão
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Planeta IFMG