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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

  • Os resumos serão elaborados no formato de Resumo Expandido, inseridos diretamente no sistema utilizado para submissão, em formato PDF.
  • Os resumos deverão ter no máximo 6 autores por trabalho. A primeira versão do resumo, enviada em PDF não deve apresentar os autores do trabalho. O nome dos autores será incluído no arquivo PDF apenas após as correções e aceite. Entretanto, para submissão do trabalho é necessário incluir o nome e email de todos os autores no sistema de submissão. No arquivo PDF final, para cada autor, informar nome completo e a instituição ao qual é afiliado, por meio de numeração. No caso de autores da mesma instituição, realizar a indicação somente uma vez, sendo dispensável o uso da numeração. O estudante cadastrado em programa com bolsa de pesquisa (PIBIC, PIBITI, PIBITec, PIBIC Jr) ou como voluntário (PIVIC, PIVITI, PIVITec, PIVIC Jr) deverá identificar-se, por meio de asterisco após a identificação da instituição; Deve-se, também, indicar o e-mail de autor para correspondência.
  • Cada resumo expandido deve apresentar entre 3 e 5 páginas e deve conter os seguinte itens:
    • Título
    • Resumo
    • Palavras-Chave
    • Introdução e objetivos
    • Metodologia
    • Resultados e Discussão Conclusões
    • Referências Bibliográficas
    Outros elementos pós-textuais como apêndices e anexos são opcionais, desde que não excedam os limites de páginas
  • O texto deve ser configurado em folha tamanho A4, margem 2,0 cm, escrito em fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5; com exceção do Resumo, dos títulos de figuras, tabelas, quadros, notas de rodapé e nomes de autores, os quais deverão ser escritos utilizando o tamanho 11 da mesma fonte.
  • O cabeçalho deve ser de acordo com o modelo disponível no site do evento. O título deve vir logo abaixo do cabeçalho, em negrito e corpo 14 e maiúscula. Os títulos das seções principais como Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos e Referências Bibliográficas devem ser posicionados à esquerda, em negrito, corpo 12 e caixa alta (maiúsculas).
  • Os subtítulos das seções principais (se houver) deverão ser em negrito e caixa baixa (apenas a inicial maiúscula) com corpo 12.
  • Numeração de páginas: na margem inferior alinhada à direita, fonte Arial, tamanho dez (10), iniciando a numeração a partir da primeira página do Trabalho.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.